Nupad prorroga inscrições para bolsas de extensão

O  Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) prorrogou até 1º de março o prazo de inscrições para bolsas de extensão. As oportunidades são para projetos relacionados à hiperplasia congênita e ao hipotireoidismo congênito.

Podem se candidatar às vagas estudantes matriculados no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da UFMG. Os projetos fazem parte do programa de extensão “Intervenção Precoce e Atenção Integral para Distúrbios Genéticos e Congênitos do Recém-nascido”.

As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, no 4º andar da Faculdade de Medicina, sala 437. Para se candidatar, o estudante deverá redigir texto sobre os motivos pelos quais deseja participar das atividades. A avaliação também será por meio de análise de currículo.

Confira as vagas a seguir:

Hipotireoidismo congênito

A vaga é para estudantes do 6º ao 8º período, que irão atuar no “Projeto Triagem neonatal, Tratamento e Acompanhamento Especializado de Crianças e Adolescentes com Hipotireoidismo Congênito no estado de Minas Gerais”

A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas conforme a demanda do ambulatório de hipotireoidismo.

Leia o edital

Hiperplasia congênita

Podem se candidatar alunos matriculados do 7º ao 9º período do curso de Medicina.

A oportunidade é para o projeto “Triagem Neonatal, Acompanhamento e Tratamento Para Hiperplasia Congênita da Suprarrenal no Sistema Público de Saúde do Estado de Minas Gerais”.

O candidato deve ter disponibilidade para atuar às quartas-feiras, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.

Leia o edital