Novos colaboradores do Nupad receberam treinamento neste mês para conhecer o Núcleo

As reuniões foram divididas em duas tardes, com diferentes temas

Treinamento para novos funcionários apresenta o organograma e missão do Nupad.

O Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad), realizou, na tarde dos dias 4 e 5 de dezembro, o treinamento de integração para os novos colaboradores conhecerem melhor o trabalho realizado no Nupad. Nessa edição, participaram cerca de 11 recém-admitidos.

De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoa do Núcleo, Thaís Lisboa, o treinamento serve para que eles consigam se ambientar melhor na instituição, ter visão sistêmica, além de identificar onde estão situados dentro do organograma do Nupad. Os novos colaboradores receberam informações históricas, burocráticas e de gestão pessoal do Núcleo.

“É o primeiro momento dos participantes, recebendo conteúdo sobre a instituição. Eles tiveram a oportunidade de ter o contato com outros colaboradores, conhecer as pessoas que apresentaram sobre a importância dos seus setores, o que geralmente é feito pelos coordenadores ou supervisores das áreas”, contou Thaís.

Nesse treinamento, participaram cerca de 11 novos contratados.

O treinamento foi dividido em duas tardes. O primeiro dia teve informações da administração, com quatro subtemas: histórico e organograma do Nupad; gestão de projetos; normas gerais e segurança do trabalho e saúde ocupacional. Já o segundo dia tratou da parte mais prática das atividades: os laboratórios. Também teve subdivisões como a apresentação da política de segurança da tecnologia da informação, do Laboratório de Triagem Neonatal, do Laboratório de Genética e Biologia Molecular, Laboratório de Triagem Pré-Natal, do Setor de Monitoramento do Cuidado e Treinamento e do Escritório de Gestão da Qualidade.

Para Marilene Antônia, contratada recentemente para o Laboratório de Triagem Neonatal, antes do treinamento, havia muitos aspectos desconhecidos. “No início, eu fiquei perdida sem o conhecimento total da importância do Nupad e como ele funcionava. Achei muito válido o Núcleo nos oferecer esse treinamento e saber como é importante a sua funcionalidade. É interessante como os setores acabam se interligando. É uma boa empresa para trabalhar”, disse.

O novo funcionário do Setor de Logística, Edergleison de Brito, acrescentou: “o treinamento me fez conhecer as normas da empresa, coisa que eu não sabia muito bem, e que me fizerem perceber a importância do meu trabalho e os benefícios dado para a sociedade”.