Segunda edição do Boletim Banzar já está disponível

Mulheres negras destaque na história e no contexto da doença falciforme são lembradas na segunda edição do Boletim Banzar, que já está disponível online. O informativo é produzido pelo grupo técnico do projeto “Racismo Institucional: A Doença Falciforme e seus Contextos Sociais”, do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da UFMG.

Esta edição também aborda temas como o enfreamento e combate ao racismo institucional, com depoimento da Integrante da Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia de Minas Gerais (Dreminas) e Conselheira de Igualdade Racial em Contagem, Minas Gerais, Irani Júnia de Oliveira Santos. Quem consultar o material, também terá acesso a programação de eventos do Núcleo.

Banzar

Com edições quadrimestrais, o boletim tem o intuito de conscientizar, sensibilizar e combater o racismo institucional no contexto da doença falciforme, através de relatos de profissionais, a divulgação de ações do Projeto e com espaço aberto para fala de pessoas com a Doença Falciforme.

Para acessar a segunda edição do Boletim Banzar, clique aqui.