Hospital das Clínicas da UFMG muda prefixo de telefone

Durante o período de transição, em maio, o antigo prefixo continuará funcionando. Depois, o 3409 deixará de existir no âmbito do HC-UFMG

A partir de maio, o Hospital das Clínicas (HC) da UFMG passa a ter um novo prefixo de telefone: 3307. A mudança possibilitará a criação de novos ramais na instituição, que atualmente é limitada a 519 e não atende a toda a demanda. Hoje, o antigo prefixo 3409 é usado pelo hospital e por todas as unidades da UFMG.

Durante o período de transição, previsto para todo o mês de maio, o antigo prefixo continuará funcionando. Depois, o 3409 deixará de existir no âmbito do HC-UFMG.

A alteração do prefixo acontece juntamente à renovação de contrato entre a UFMG e a prestadora de serviço de telefonia e à aquisição de novas centrais telefônicas, que possibilitou ao HC receber uma central exclusiva. Com isso, a instituição terá quase mil números disponíveis entre o 9020 e 9999.

Segundo o chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, Aguinaldo de Matos Fonseca, os ramais das unidades permanecerão os mesmos. A mudança só afetará os números entre o 9000 e 9020.

Redação: Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas UFMG