Laboratórios

Certificados pela norma ISO 9001:2008, que garante controle interno e externo de todos os exames realizados, os laboratórios do Nupad adotam métodos avançados e equipamentos de última geração.

Conheça mais de sua estrutura, localizada no 5º andar da Faculdade de Medicina da UFMG:

 

Laboratório de Triagem Pré-Natal

Responsável por realizar os exames laboratoriais para diagnóstico e/ou monitoramento da toxoplasmose por meio da detecção de anticorpos das classes IgG, IgM e IgA e da determinação da Avidez de IgG. Podem ser exames de triagem, a partir de amostras de sangue seco colhidas em papel filtro, ou confirmatórios, com a análise de amostras de soro.

(fotos Carol Morena / clique para ampliar)

Laboratório de Triagem Neonatal

Responsável por realizar os exames laboratoriais para triagem neonatal de doenças genéticas como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, fibrose cística, doença falciforme, deficiência de biotinidase e hiperplasia adrenal congênita e exames específicos de controle das crianças em acompanhamento para cada uma das doenças.

(fotos Carol Morena / clique para ampliar)

Laboratório de Genética e Biologia Molecular

Responsável por realizar os exames nas áreas de citogenética e biologia molecular aplicado ao estudo dos testes confirmatórios das doenças da triagem neonatal e pré-natal, exames de DNA para investigação da paternidade, maternidade e outros vínculos genéticos, estudo de mutações de doenças genéticas, estudo de detecção do DNA/RNA de agentes infecciosos, exames para análise de cromossomos aplicados à hematologia, diagnóstico pré-natal e hematologia.

(fotos Carol Morena / clique para ampliar)