Liderança é tema de treinamento

imagem-1
Treinamento de liderança. Foto: Monique Bertoldo.

Coordenadores e supervisores do Nupad se reuniram no dia 22 de outubro, no anexo II do Núcleo, para participar de treinamento sobre liderança profissional. O objetivo foi proporcionar conhecimento de boas práticas de gestão de pessoas e conscientizar os participantes sobre a importância dos líderes como agentes nas melhorias e mudanças em uma instituição.

O treinamento foi conduzido pela psicóloga Maria Lúcia Corrêa, responsável por desenvolver a ferramenta “Avaliação do Potencial e Perfil” – APP® para mapeamento de habilidades e competências. A proposta da APP, usada na capacitação, é de alinhar o desenvolvimento individual com o desenvolvimento do grupo e organização, bem como traçar o perfil de liderança de cada pessoa.

“Recebemos dicas sobre o processo de liderança e orientações quanto a melhor forma de praticar essa desafiante atribuição”, observa a coordenadora do Setor de Apoio Administrativo Gestão de Pessoas do Nupad (Sead-GP), Thaís Lisboa.

Para a coordenadora do Setor de Tradução e Relações Internacionais do Nupad (Setri), Kelen Lima, a capacitação foi uma oportunidade de autoconhecimento: “É necessário se conhecer para melhorar o comportamento em sua área de trabalho. A partir disso, você passa a saber seus pontos fortes e fracos”.

Outros assuntos abordados no treinamento foram o processo de motivação, mudanças no mercado do trabalho, novas relações empresariais, capital intelectual, impacto da comunicação e perfil do profissional no novo século.