Nupad recebe certificado oficial da Norma ISO 9001/2015

Foto: Carol Morena

O Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da UFMG recebeu a recertificação de qualidade da norma ISO 9001:2015, com nota 5, a máxima na escala de excelência.. O processo de auditoria visando essa certificação, que tem validade de 20 de setembro de 2018 a 27 de julho de 2021, ocorreu no mês de maio deste ano.

Para a administradora geral do Nupad, Denise Reis, essa é uma conquista de toda a equipe do Nupad, ao implantarem o sistema de gestão da qualidade. “A certificação é a confirmação, por parte de uma certificadora externa e isenta, que o Núcleo utiliza boas práticas de gestão”, aponta. “Considerando que o trabalho do Nupad é de grande relevância pública e social, a certificação garante a continuidade dos processos e a melhoria contínua das atividades”, explica.

Denise ainda afirma que, com o reconhecimento, pretende-se continuar rodando o PDCA (Planejar, Desenvolver, Conferir e Agir) para garantir as melhorias do processo e das atividades do Nupad.

Confira o Certificado aqui.

Leia também: Nupad é avaliado com nota máxima em excelência na recertificação ISO 9001:2015