Confira cinco dicas da Gestão de Pessoas para o home office

O Nupad precisou se adpatar com as medidas de prevenção à covid-19, mantendo os padrões de qualidade das atividades realizadas. Entre as mudanças, muitos colaboradores adotaram o home office, definido como escritório em casa.

Pensando nisso, a Gestão de Pessoas do Núcleo lista 5 dicas de planejamento para um bom desempenho e produtividade:

 

  1. Defina um lugar da casa para ser seu escritório

Em casos de reuniões por vídeo chamada e/ou telefone, negocie com sua família o acesso a esse ambiente – no intuito de evitar interrupções;

  1. Tenha cuidado com as informações

Lembre-se que os dados e informações específicas do Núcleo são sigilosas;

  1. Cumpra sua carga horária

 É importante a conclusão das demandas de trabalho dentro da sua escala. Caso tenha necessidade de horas extras, o coordenador deve ser consultado;

 Evite distrações no horário de trabalho;

  1. Comunique-se

 Mantenha o contato com seu gestor e busque esclarecimento em caso de dúvidas;

  1. Faça pausas

 As pausas são fundamentais para um bom desempenho;

 Hidrate-se e caminhe um pouco.