Nupad abre seleção para bolsas em projetos

Arte: CCS – Medicina/UFMG

O Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) está com vagas abertas para estudantes de Medicina da UFMG.

As bolsas são para atuação em projetos ligados ao programa de extensão “Intervenção precoce e atenção integral para distúrbios genéticos e congênitos do recém-nascido”, com carga horária de 20 horas semanais.

Os candidatos devem realizar as inscrições, presencialmente, na sala 437, localizada no 4º andar da Faculdade de Medicina da UFMG. O período da inscrição varia de acordo com o projeto.

Ao se candidatar, o estudante deverá redigir texto sobre os motivos pelos quais deseja participar das atividades. A avaliação também será por meio de análise de currículo e entrevista.

Confira a vagas a seguir:

Hiperplasia congênita

A partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, até o dia 11 deste mês, estão abertas as inscrições para alunos matriculados no 7º e 9º período do curso de Medicina.

A vaga é para o projeto “Triagem Neonatal, Acompanhamento e Tratamento Para Hiperplasia Congênita da Suprarrenal no Sistema Público de Saúde do Estado de Minas Gerais”.

O candidato deve ter disponibilidade para atuar às quartas-feiras, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.

Leia o edital

Hipotireoidismo Congênito

As inscrições podem ser feitas de 4 até 8 de fevereiroA vaga é para alunos matriculados do 6º ao 8º período, para atuação no projeto “Triagem neonatal, Tratamento e Acompanhamento Especializado de Crianças e Adolescentes com Hipotireoidismo Congênito no estado de Minas Gerais”.

A carga horária das atividades será distribuída conforme a demanda do ambulatório de hipotireoidismo, respeitando os horários das atividades curriculares.

Leia o edital