Nupad oferta bolsa para projeto sobre Fenilcetonúria

Núcleo também está com inscrições abertas para outras duas oportunidades

O  Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) oferta bolsa de extensão para o projeto “Projeto Triagem Neonatal, Tratamento e Acompanhamento multidisciplinar de Crianças e Adolescentes com Fenilcetonúria no Estado de Minas Gerais”. O prazo de inscrição é até 20 de fevereiro.

A oportunidade é destinada à estudantes do 5º ao 7º período do curso de Medicina da UFMG. Para a bolsa, com carga de 20 horas semanais, os candidatos devem ter disponibilidade às quartas-feiras, das 13 às 17 h, e eventualmente às terças-feiras à tarde.

Leia o edital.

O projeto faz parte do programa de extensão “Intervenção Precoce e Atenção Integral para Distúrbios Genéticos e Congênitos do Recém-nascido”. Nele, também estão sendo oferecidas vagas para outros dois projetos, que podem ser consultadas a seguir.

As inscrições para todas as oportunidades devem ser realizadas, presencialmente, no 4º andar da Faculdade de Medicina, sala 437, Faculdade de Medicina da UFMG. Para se candidatar, o estudante deverá redigir texto sobre os motivos pelos quais deseja participar das atividades. A avaliação também será por meio de análise de currículo.

Confira as vagas:

Fibrose Cística

Até 15 de fevereiro, o projeto “Tratamento e Acompanhamento Multidisciplinar de Crianças e Adolescentes com Fibrose Cística no Estado de Minas Gerais” recebe inscrições de estudantes do 2º ao 8º período de Medicina da UFMG.

A carga horária é de 20 horas semanais.

Leia o edital

Hiperplasia congênita

Até 11 de fevereiro, estão abertas as inscrições para alunos matriculados no 7º e 9º período do curso de Medicina.

A vaga é para o projeto “Triagem Neonatal, Acompanhamento e Tratamento Para Hiperplasia Congênita da Suprarrenal no Sistema Público de Saúde do Estado de Minas Gerais”.

O candidato deve ter disponibilidade para atuar às quartas-feiras, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.

Leia o edital

A vaga para projeto sobre Hipotireoidismo Congênito encerrou na última semana.