Oficina interna aborda racismo institucional

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Setor de Apoio Administrativo Gestão de Projetos (Sead-GPro) promove a oficina “Identificando o não dito: Racismo Institucional no contexto da Doença Falciforme”.

O evento é destinado aos colaboradores do Nupad e ocorrerá no auditório do 4º andar da Faculdade de Medicina da UFMG, sala 463. O mesmo conteúdo será abordado nos dois dias. Com isso, cada setor poderá se organizar para liberar seus funcionários em uma das datas.

A oficina tem como objetivo contextualizar a doença falciforme e as ações desenvolvidas pelo “Projeto Racismo Institucional: A Doença Falciforme e seus contextos sociais”, de forma a promover diálogo e favorecer o conhecimento e sensibilização ao tema.

Confira os palestrantes convidados:

Rodrigo Ednilson de Jesus

Prof. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais,  membro da Coordenação do Programa Ações Afirmativas na UFMG e Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Estudantis.

Ana Paula Pinheiro Chagas Fernandes

Médica, doutora em Ciências da Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e Assessora Técnica do “Projeto Doença Falciforme Linha de Cuidados na Atenção Primária à Saúde e do Projeto Racismo Institucional: A doença Falciforme e Seus Contextos Sociais”.

Maria Zenó Soares

Coordenadora Geral da Federação Nacional Das Associações De Pessoas Com Doença Falciforme (Fenafal) e  presidenta da Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia de Minas Gerias (Dreminas).

Agenda
11 de fevereiro (segunda-feira): das 13h30 às 15h30;
12 de fevereiro (terça-feira): das 9h30 às 11h30.
Verifique com seu coordenador o melhor horário para comparecimento.