Rede de saúde mental garante acolhimento à comunidade da UFMG

Escuta Acadêmica da Faculdade de Medicina faz atendimento remoto para comunidade como parte de ações da Comissão Permanente de Saúde Mental e da Rede de Saúde Mental da UFMG

Visando manter o acolhimento da comunidade universitária sem desrespeitar os protocolos e ações de isolamento social, a Comissão Permanente de Saúde Mental e a Rede de Saúde Mental da UFMG oferecem diferentes modalidades de acolhimento para toda a comunidade acadêmica durante o período do isolamento social.

Na Faculdade de Medicina da UFMG, a Assessoria de Escuta Acadêmica oferece acompanhamento a distância para toda a comunidade da Universidade. Interessados podem contactar a Escuta por telefone ou e-mail, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece que as incertezas em torno do avanço da pandemia, e as situações de exceção a que grande parte da população mundial está submetida, são gatilhos para o estresse e ansiedade. Cuide-se!

Além da Escuta Acadêmica da Faculdade, outros serviços de saúde mental da Universidade estão disponibilizando atendimento remoto, como o Projeto Plantão Online, que oferece acolhimento a alunos e professores da UFMG no exterior, bem como alunos estrangeiros da Universidade que permanecem nas moradias. Para conhecer todos os serviços disponibilizados a distância e os fluxos de atendimento, clique aqui.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem) também vem realizando atendimento remoto aos alunos da Faculdade. Para saber mais, clique aqui.

Escuta Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG
Acolhimento a distância de segunda a sexta-feira

E-mail: escutaacademica@medicina.ufmg.br
Telefones:
3409-9664 e 3409-9953 (das 9h às 12h) e 3409-9659 (das 13h às 17h)