Crachá de identificação UFMG

A partir desta semana, os funcionários do Nupad começam a receber o novo crachá de identificação da UFMG. O documento garante acesso a todas as unidades da Universidade, como restaurante universitário e biblioteca.

O crachá precisa ser desbloqueado no portal MinhaUFMG. Para os funcionários que não tiverem o login de acesso, é necessário enviar formulário ao Centro de Informática em Saúde (Cins) para receber os dados de acesso ao portal. O formulário e demais instruções serão enviados aos funcionários em comunicado interno.

Desbloqueio

• No portal Minha UFMG, na aba “Sistemas”, o usuário deve clicar em “Sistema de controle de acesso aos espaços físicos”.
  • Escolher o link “Clique aqui para acessar seu crachá”.
  • Na tela seguinte, há a opção de desbloqueio/liberação. Nessa mesma área é possível bloquear o cartão, em caso de perda ou roubo, ou solicitar a segunda via.

O funcionário que, temporariamente, estiver sem o novo crachá precisa se identificar na portaria principal da Faculdade de Medicina e apresentar o crachá antigo, para que seja liberado o acesso.