Última edição do boletim Banzar aborda Ações Afirmativas e faz retrospectiva

A quarta edição do boletim Banzar já está disponível para acesso on line. Este número, uma edição especial, faz a retrospectiva das atividades realizadas pelo grupo técnico do projeto “Racismo Institucional: A Doença Falciforme e seus Contextos Sociais”, do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da UFMG ao longo de 2019.

O informativo também traz a experiência de Marco Túlio, que convive a 37 anos com a doença Falciforme e que logo no início de seu depoimento já afirma: “gostaria de lembrar que todos nós que temos a doença, sem exceção, temos uma história de coragem, superação e sucesso, cada um ao seu modo e tempo”. 

Nas páginas do Banzar há, ainda, o relato da professora Mônica Jacinto e da médica Ana Paula Pinheiro Chagas Fernandes, que relatam a importância e benefícios das ações afirmativas para melhoria do acesso e atendimento das pessoas com doença falciforme.

Banzar

Com edições quadrimestrais, o boletim tem o intuito de conscientizar, sensibilizar e combater o racismo institucional no contexto da doença falciforme, através de relatos de profissionais, a divulgação de ações do Projeto e com espaço aberto para fala de pessoas com a Doença Falciforme.

Para acessar a terceira edição do Boletim Banzar, clique aqui.