Pesquisa de clima organizacional de 2020 foi realizada de forma online e presencial

A pesquisa de clima organizacional é direcionada aos funcionários celetistas do Nupad e é uma importante ferramenta de gestão de pessoas, pois possibilita conhecer e valorizar a percepção dos colaboradores sobre as questões relacionadas ao seu ambiente de trabalho, ajuda na identificação dos pontos positivos e na sugestões de melhorias. Ela acontece em todos os anos, desde 2014, de forma anônima e com participação opcional. Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus foi preciso adaptá-la. A pesquisa foi ofertada presencialmente e online, simultaneamente, possibilitando a participação dos colaboradores que estavam trabalhando no Nupad e remotamente.

102 pessoas responderam ao questionário, considerando os dois dias (29 e 30 de dezembro) que foi disponilizado. Esse número representa 70% do quadro de colaboradores ativos do Nupad.  “Consideramos uma quantidade significativa, porque ainda tínhamos pessoas em período de férias, afastamento ou ausência nessas datas. Além disso, o percentual de participantes superou os anos anteriores”, comenta Thaís Lisboa, da Gestão de Pessoas. “Estamos muito felizes, porque demonstra o interesse das pessoas e a credibilidade deles nesse processo tão importante para funcionário e instituição. Valorizamos muito a opinião dos colaboradores”, completa.

De acordo com Thaís, agora os dados serão analisados pela área de gestão da informação e serão gerados relatórios  para propor possíveis ações ou tratativas. Os resultados também serão divulgados aos colaboradores.