Nupad realiza Programa de Desenvolvimento de Líderes

Banco de imagens Pixabay.
Banco de imagens Pixabay.

Entre os meses de julho e novembro deste ano, coordenadores e supervisores do Nupad irão participar de capacitação para ações de liderança. A iniciativa, denominada “Programa de Desenvolvimento de Líderes”, é coordenada pelo Setor de Apoio Administrativo Gestão de Pessoas do Nupad (Sead-GP) e ocorre por meio de cinco módulos mensais, no formato de workshops. O módulo I acontece nesta quinta-feira, dia 27, na Faculdade de Medicina da UFMG.

Trata-se do primeiro programa formal da instituição com o objetivo de desenvolvimento de líderes. Segundo a coordenadora do Sead-GP, Thaís Lisboa, a proposta é ampla, com carga horária extensa (40 horas), e tem como base as demandas recebidas dos colaboradores a partir das ferramentas de Gestão da Qualidade. “Os líderes são aqueles com poder de influência sobre seus liderados e devem ser capacitados constantemente para exercer boas práticas de gestão de pessoas, atentos às habilidades e dificuldades da equipe, buscando extrair o que cada um tem de melhor”, declara.

Temas e turmas

Consultoras especialistas em liderança, sob a coordenação da psicóloga e doutora em Administração, professora Maria Lúcia Rodrigues, irão trabalhar os temas: “Relações Interpessoais e Motivação”, “Comunicação Interpessoal e a Importância do Feedback”, “Liderança Motivacional e Trabalho em Equipe”, “Liderança COACH e a Delegação” e “Gestão de Conflitos e as Relações Interpessoais”. “Acreditamos que esta capacitação será o início de uma discussão importante, que permitirá a abertura de novo olhar de nossos líderes”, ressalta Thaís.

Os gestores do Nupad serão divididos em duas turmas para cada tema proposto, com participação em datas diferentes, de forma a minimizar a ausência das referências nos setores.

O módulo I, “Relações Interpessoais e Motivação”, será retomado em 3 de agosto, direcionado ao segundo grupo de gestores.

A previsão é que os cinco módulos sejam concluídos no dia 30 de novembro.