Cerca de 85% dos colaboradores do Nupad estão satisfeitos com o Núcleo

Resultado é da 6ª edição da pesquisa sobre o clima organizacional e mostra aumento de 4% em relação ao ano anterior

Cerca de 85% dos colaboradores do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) apontaram satisfação com a instituição, de acordo com os novos resultados da pesquisa sobre clima organizacional, divulgados na última sexta-feira, 31 de janeiro. O aumento de, aproximadamente, 4% em comparação ao ano anterior esteve relacionado, principalmente, ao ambiente de trabalho, crescimento pessoal e/ou profissional e relacionamento interpessoal.

Devolutiva da pesquisa de clima organizacional de 2019 apresentada ao Laboratório de Genética e Biologia Molecular. Foto: Fábio Xavier

A conclusão da pesquisa, feita em dezembro de 2019, foi repassada em cada setor pela administradora geral do Nupad, Denise Reis, e pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Thaís Lisboa. Essa é uma consulta realizada anualmente, desde 2014, e tem como objetivo ouvir a opinião dos profissionais sobre o ambiente de trabalho.

Dentre as questões, os funcionários avaliaram o grau de satisfação em relação ao nível de exigência das atividades, a limpeza do ambiente, as demandas e o trabalho exercido pela liderança, as condições dos equipamentos de trabalho, além de sugerirem melhorias ao Núcleo.

“Nós tivemos um índice de satisfação de 85%, ou seja, um aumento de 4% em relação ao ano passado. É satisfatório ver que estamos evoluindo e buscando alternativas para um ambiente de trabalho mais saudável e harmônico aos colaboradores”, Thaís destacou os resultados positivos.

A partir dessa avaliação dos colaboradores, o Nupad propôs melhorias para atender algumas demandas. “Nós tentamos atender as solicitações, sempre que possível, sem trazer impactos financeiros ou comprometer legalmente a Fundep e o Nupad. Para as demandas que não conseguimos atender, nós justificamos o motivo”, explicou Thaís.

Confira o Relatório sobre Clima Organizacional – 2015 a 2019 e os Resultados da Pesquisa de Clima Organizacional do Ano de 2019.

De acordo com a coordenadora, é a segunda vez que os resultados da pesquisa de clima são repassados em cada setor. Para ela, essa é uma forma de melhorar a comunicação com os funcionários. “É muito positivo, pois conseguimos ter uma relação mais próxima com os colaboradores, além de tornar a comunicação mais clara e objetiva. Com isso, explicamos e esclarecemos todas as dúvidas, para evitar possíveis erros de interpretação do relatório”, afirmou.

Colaboradores participam da 6ª edição de pesquisa sobre clima organizacional