Ação lúdica chama atenção para a doença falciforme

Warning: Attempt to read property "post_type" on null in D:\Sites\PortalNupad\wp-includes\post.php on line 6259
Blitz aconteceu na Faculdade de Medicina da UFMG. Foto: Rafaella Arruda.

Roleta de perguntas e respostas, jogos com dados e entrega de kits informativos sobre a doença falciforme marcaram ação do Cehmob-MG realizada nesta quinta-feira, 16 de junho, na entrada da Faculdade de Medicina da UFMG. A “Blitz da Doença Falciforme” celebrou o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme, comemorado em 19 de junho, e foi direcionada a estudantes do Campus Saúde.

“A ideia é despertar a curiosidade do público para a doença falciforme. E buscamos alcançar diretamente os futuros profissionais que irão tratar destas pessoas com a doença”, pontuou a enfermeira do Cehmob-MG, Aline Batista, uma das responsáveis pela ação.

Estudantes participam de roleta de perguntas. Foto: Rafaella Arruda.

Leia mais no link.

Fonte: Cehmob-MG.