Campus Saúde inaugura estacionamento para bicicletas

*Notícia publicada no site da Faculdade de Medicina da UFMG.

O campus Saúde da UFMG disponibiliza, a partir desta terça, 28, vagas em paraciclos – suportes físicos para estacionamento de bicicletas. Eles estão localizados próximos à livraria e editora Coopmed, abaixo da rotatória que fica em frente à Faculdade de Medicina da UFMG.

Foto: Eneida Ricardo.

A iniciativa, que ainda será ampliada, tem como objetivo responder à demanda dos ciclistas usuários do campus, adequando o uso do espaço às novas diretrizes de licenciamento das unidades acadêmicas da Prefeitura Municipal. Quando as obras forem concluídas, os paraciclos oferecerão um total de 55 vagas, sendo 25 cobertas e 30 descobertas.

O vice-diretor da Faculdade de Medicina, Humberto José Alves, comenta que a disponibilização dos espaços representa um avanço para o campus: ”É um passo importante, em um momento em que novas alternativas para o transporte são debatidas. Medidas como esta contribuem para que pessoas que escolheram um transporte alternativo possam utilizá-lo com conforto e segurança. Esperamos que mais estudantes e funcionários, que eram receosos de virem ao campus de bicicleta, passem a fazê-lo”.

A funcionária do Setor de Engenharia e Arquitetura da Faculdade, Eneida Ricardo, reforça que os novos espaços garantirão mais segurança e conforto aos ciclistas: “As bicicletas ficavam estacionadas na rotatória perto da entrada da Medicina, onde a visibilidade da equipe de segurança era prejudicada. Vamos posicionar os paraciclos em lugares estratégicos, próximos às guaritas de segurança e em locais que facilitem o deslocamento dos usuários”.