Curso de Enfermagem inicia disciplina sobre doença falciforme

Teve início nesta semana, no dia 8 de agosto, a disciplina “Tópicos em Enfermagem II – Interdisciplinaridade na Atenção Integral à Pessoa com Doença Falciforme”, ofertada pelo curso de Enfermagem da UFMG em parceria com o Cehmob-MG. A disciplina, realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD), recebeu a matrícula de 50 alunos dos cursos de Graduação em Enfermagem, Medicina, Farmácia, Gestão de Serviços de Saúde e Psicologia.

É o terceiro semestre seguido de oferta do curso, pela primeira vez no formato integral de EaD, com carga horária de 30 horas. Segundo Katy Diniz, do Cehmob-MG, as aulas são baseadas em estudos de caso e fóruns de discussão. “Durante as aulas os alunos terão a oportunidade de refletir sobre a sua atuação enquanto profissional da área da saúde na atenção à pessoa com doença falciforme, bem como conhecer aspectos relevantes sobre a doença e seu tratamento”, declara.

A disciplina é coordenada pela professora Heloísa de Carvalho e conta também com a participação de pós-graduandos da Enfermagem da UFMG e profissionais do Cehmob-MG.

Mais informações nos telefones 3409-9833 (Enfermagem UFMG) ou 3409-8919 (Cehmob-MG).