
O Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG) foi um dos convidados da II Jornada para a Promoção da Igualdade realizada em Itabira, na Associação Comercial da cidade, entre os dias 13 e 23 de novembro. O evento fez parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 do mês.
Durante o Seminário Doença Falciforme: Uma Doença Étnica, no dia 19, a psicóloga do projeto Linha de Cuidados, do Cehmob-MG, Débora Lopes, explicou os aspectos gerais da doença genética e hereditária, considerada uma das mais prevalentes na população brasileira e mundial, e alertou para os problemas e a necessidade de se combater o racismo institucional.
“O seminário será de grande repercussão para nosso município e regiões circunvizinhas, uma vez que Itabira possui duas Comunidades Quilombolas e diversas comunidades negras”, observa a diretora de Promoção da Igualdade Racial do município, Marinete Nunes.
Leia mais no link.
Fonte: Cehmob-MG.


