Escola de Enfermagem recebe “Blitz da Doença Falciforme”

Estudante participa de sorteio de brindes. Foto: Rafaella Arruda.

Depois de passar pela Faculdade de Medicina da UFMG na semana passada, a “Blitz da Doença Falciforme” aconteceu também na Escola de Enfermagem, no dia 21 de junho, das 11h às 13h. A ação lúdica, realizada pelo Cehmob-MG, levou informações sobre a doença para estudantes de Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde.

“O pouco que sei da doença falciforme é do conhecimento de vida e das lembranças de um amigo, que tem a doença. Gostei muito da iniciativa”, disse a estudante de Enfermagem, Paloma Andrioni, que participou da atividade ao lado da colega, Yasmin Pires.

A “Blitz da Doença Falciforme” é uma iniciativa do projeto “Doença Falciforme: Linha de Cuidados na Atenção Primária à Saúde”, do Cehmob-MG, e celebrou o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme, comemorado no dia 19 de junho.

Saiba mais: Ação lúdica chama atenção para a doença falciforme.

Fonte: Cehmob-MG.

Blitz é realizada na Escola de Enfermagem da UFMG. Foto: Rafaella Arruda.