Estagiários do PAE recepcionam calouros de Medicina

Stand do PAE durante Mostra de Projetos de Extensão. Foto: Rafaella Arruda.

Perguntas como “Você sabe o que é a doença falciforme?”, “Quantas pessoas morrem por ano por causa da doença falciforme?” e “Quantas vezes maior é o risco de uma criança com doença falciforme ter uma infecção?” foram respondidas por estagiários do Projeto Atenção Especializada (PAE), do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), durante a I Mostra de Projetos de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG. A Mostra ocorreu no dia 5 de março, no Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), durante a semana de recepção de calouros de Medicina do primeiro semestre de 2015.

Estudantes de Medicina, Psicologia, Gestão da Saúde e Serviço Social que compõe a equipe acadêmica do PAE, puderam apresentar o projeto de extensão, em execução desde 2013, entregar materiais informativos e tirar dúvidas dos participantes. “É muito importante estarmos aqui porque somos multiplicadores e podemos abrir um leque de possibilidades aos alunos”, declarou a estudante de Psicologia e estagiária do PAE, Bianca Sousa.

Na opinião da estudante de Medicina Nayara Dourado, também membro do PAE, durante a graduação estuda-se muito pouco sobre a doença falciforme, que é considerada a doença hereditária com maior prevalência no país: “Então aqui é uma oportunidade de conhecer mais sobre ela”.

Leia mais no link.

Fonte: Cehmob-MG.