
Estudantes de Enfermagem do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) estiveram no Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad), no dia 11 de maio, para conhecer as atividades do Núcleo voltadas ao Programa de Triagem Neonatal de Minas Gerais (PTN-MG).
Durante a visita, profissionais do Laboratório de Triagem Neonatal (LTN), do Setor de Controle do Tratamento (SCT) e do Centro de Educação e Apoio Social (Ceaps) do Nupad apresentaram as ações desenvolvidas por cada um dos setores. Os 25 alunos presentes, do quinto e sexto períodos da graduação, puderam conhecer o processo de coleta e análise de amostras para a triagem neonatal (teste do pezinho), de monitoramento e acompanhamento das crianças diagnosticadas para as doenças do PTN-MG junto às unidades de saúde e as ações educativas realizadas junto às famílias e profissionais.
Também, no dia 28 de abril, outros 35 alunos de Enfermagem da PUC Betim realizaram visita técnica ao Núcleo.
Agendamento de visitas
Alunos da UFMG e de outras instituições de ensino que tenham interesse em visitar o Nupad para conhecer o PTN-MG ou outros aspectos mais gerais devem entrar em contato com o Serviço de Apoio a Treinamentos e Eventos (SATE) do Nupad, telefone (31) 3244-6444.


