Oficinas preparam tutores para curso a distância

imagem2O projeto “Saber para Cuidar: doença falciforme na escola”, do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), realizou duas oficinas, nos dias 23 e 31 de outubro, voltadas para a formação técnica e pedagógica dos tutores do curso de ensino a distância (EaD) do projeto. O curso “Saber para cuidar: doença falciforme na escola – A diversidade no contexto escolar”, direcionado para servidores estaduais da educação, terá início no dia 4 de novembro.

As oficinas buscaram promover a interação da equipe de tutoria, composta por 15 profissionais das áreas de Saúde e Educação, e alinhar conhecimentos. “Nossa proposta com a capacitação é fazer com que os tutores apropriem-se dos saberes de ambas as áreas e possam utilizar os conceitos e linguagens durante o curso”, informa a pedagoga e coordenadora de tutoria, Sônia Aparecida dos Santos Pereira.

Leia mais no link.

Fonte: Cehmob-MG.