“Saber para Cuidar” é apresentado em Cabo Verde

A coordenadora do Setor de Tradução e Relações Internacionais do Nupad (SETRI), Kelen Lima, esteve em Cabo Verde, na África, para participar do XXV Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Durante o evento, realizado entre 15 e 17 de julho, a profissional apresentou trabalho sobre o projeto “Saber para Cuidar: doença falciforme na escola”, do Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG), e as propostas de internacionalização relacionadas à educação e doença falciforme.

O Encontro teve como tema central “Novos desafios para o Ensino Superior após os objetivos de desenvolvimento do milênio” e contou com a presença de uma representação conjunta dos centros de estudos da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRi), entre eles, o Centro de Estudos Africanos (CEA).

Como parceiro do Centro desde 2012, o Nupad foi chamado a participar do evento a convite da coordenadora do CEA, Vanicléia Silva.

Kelen Lima (2ª da direita) e demais representantes da UFMG em evento. Acervo Cehmob-MG.

Leia mais no link. Fonte: Cehmob-MG.