Seminário eletrônico destaca a toxoplasmose congênita

O Nupad realiza, no dia 21 de fevereiro, seminário eletrônico sobre o Programa de Controle da Toxoplasmose Congênita em Minas Gerais. O objetivo é capacitar as referências técnicas do Programa e os profissionais da rede de atenção primária e de assistência ao pré-natal de alto risco do Estado em relação ao Protocolo Clínico da Toxoplasmose Congênita em Minas Gerais.

Entre os palestrantes estão a coordenadora estadual do Programa Nacional de Triagem Neonatal e de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Mônica Vallone, e a consultora técnica do Nupad no Programa de Controle da Toxoplasmose Congênita em Minas Gerais, Gláucia Andrade, dentre demais especialistas.

Além dos elementos organizacionais do Programa e protocolo clínico, serão abordados os aspectos epidemiológicos da toxoplasmose congênita e a importância do acompanhamento obstétrico no controle da patologia.

O Programa de Controle da Toxoplasmose Congênita em Minas Gerais tem a coordenação da SES-MG e faz parte do Programa Mães de Minas, conjunto de ações de saúde voltado para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro ano de vida.