Nupad recebe profissionais do Pará em visita técnica

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad) recebeu a visita técnica de profissionais do Centro de Saúde Escola do Marco, da Universidade do Estado do Pará. O objetivo da visita foi de conhecer a rotina do serviço de referência em triagem neonatal do Nupad.

20151110_095043
O coordenador do Laboratório de Triagem Neonatal do Nupad, Roberto Ladeira, acompanha técnicos em visita. Foto: Débora Nunes.

Para Ana Lúcia da Silva Ferreira e João Victor Moura Rosa, enfermeiros do Centro de Saúde Escola da UEPA, o resultado da visita foi positivo. “Essa visita é um estímulo para o nosso trabalho, porque estamos vendo coisas novas e algumas experiências que já funcionam por aqui, mas que nós ainda estamos com dificuldades para realizar. É uma experiência muito gratificante”, afirma Ana Lúcia.

Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos pelo Nupad, além de compartilhar experiências das ações realizadas por seus estados no atendimento à pessoa com doença falciforme. “A visita superou as nossas expectativas. Nossa motivação é levar esse aprendizado para continuar melhorando o nosso trabalho no Pará”, conta João.