No dia 24 de julho, os coordenadores e a Diretoria do Nupad, representada pelo diretor José Nélio Januário, se reuniram na sala da Congregação da Faculdade de Medicina da UFMG, para avaliar as ações de gestão da qualidade do Núcleo referentes ao período de maio de 2019 a junho de 2020.
Na oportunidade foram apresentados números de não conformidades; planos de ação; percentual de satisfação dos clientes externos e internos; análise de indicadores, principalmente os críticos; e os setores também puderam apontar as dificuldades com os processos ou melhorias (com impacto na redução de gastos, na qualidade nos processo, aquisição de máquinas, ou inserção de nova metodologia de trabalho).
De acordo com Jacqueline Alves, a partir dessa reunião foram propostas “saídas” como alteração ou exclusão de indicadores que não mediam o real cenário do processo e soluções para as dificuldades encontradas. “Todas essas informações são registradas em atas e posteriormente aberto um plano de ação no sistema (SigQuali), onde todos poderão ter acesso para cumprir as “saídas” identificadas na reunião, sendo acompanhada pelo EGQ (Escritório de Gestão da Qualidade)”, afirmou.
Nesse encontro e em outros realizados presencialmente durante a pandemia, o Nupad segue as medidas de segurança e distanciamento social, como uso de máscaras, materiais descartáveis, álcool em gel e separação física por pelo menos 1m30 entre as pessoas.