Dreminas arrecada brinquedos para crianças

logo_dreminas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Dreminas – Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia de Belo Horizonte e Região Metropolitana – realiza uma campanha de Natal para arrecadar brinquedos para as crianças com doença falciforme em Belo Horizonte.

“Queremos contar com cada um de vocês para conseguirmos contemplar maior número de crianças que no ano passado”, conta a presidente da Dreminas, Maria Zenó Soares. Em 2012, foram 1,5 mil brinquedos arrecadados.

Participar da campanha é bem simples! Veja como fazer:

• Escolher a idade (0 a 18 anos) e o sexo da criança que você deseja presentear;

• Escolher o presente que você irá doar. Deve ser obrigatoriamente um brinquedo novo com valor entre 20 e 30 reais;

• Embrulhar e identificar o presente com o sexo e idade da criança presenteada;

• Entregar o presente até o dia 13 de dezembro, sexta-feira, na sede da Dreminas (Rua Rio Grande do Norte, 237, Santa Efigênia), ou no Ambulatório da Fundação Hemominas, na portaria de pacientes no serviço social ou pedagogia (Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia);

• Presente com valor superior ao indicado deverá ser devidamente identificado para sorteio no local.

No dia 17 de dezembro, será realizada uma confraternização dos pacientes e familiares para entrega dos presentes arrecadados, no Clube Aspra, em Venda Nova.

“O retorno das doações se dará em sorrisos e alegrias, que nenhum dinheiro pode pagar”, declara Zenó. “Contamos com a colaboração de todos!”.

Dreminas

A Dreminas foi fundada em 1991 por pais e pessoas com doença falciforme. É uma instituição sem fins lucrativos, constituída por amigos, familiares e pessoas com doença falciforme e tem como meta a organização social das pessoas com doença falciforme, buscando o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.

Contato Maria Zenó: (31) 9199-6985